quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Convite para a 5ª Conferência de Políticas para Mulheres de Porto Alegre

O Niem/UFRGS, a partir de sua participação no Forum Municipal da Mulher/Porto Alegre, convida a todos e todas a participarem da 5ª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres de Porto Alegre a ser realizada nos dias 19 e 20 de agosto na Câmara Municipal.

A atividade tem por objetivo promover a reflexão sobre a intersetorialidade como estratégia na garantia dos direitos da mulher. Especificamente pretende-se debater e propor políticas públicas voltadas à igualdade entre homens e mulheres e ao exercício da cidadania, bem como ao fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres no município de Porto Alegre.

No evento serão realizadas a avaliação e o aprimoramento das ações e políticas definidas na 4ª CMPM e no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Esta etapa antecede a estadual que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro na capital gaúcha, e a nacional de 12 a 14 de dezembro em Brasília.

Realização: Forum Municipal da Mulher; Coordenação Municipal da Mulher; e, Câmara Municipal de Porto Alegre. A inscrição é gratuita e voltada aos/as cidadãos/ãs de Porto Alegre.

Mais informações no fone: 51 – 3289.1689, E-mail: angelack@gp.prefpoa.com.br

Este processo é fundamental para refletirmos, debatermos e avaliarmos, na perspectiva das mulheres, um modelo de desenvolvimento que contemple os compromissos com as demandas das mulheres brasileiras e pelo fim das iniqüidades. PARTICIPE!!!

Abaixo o resumo da programação, para ver completa acesse:
http://forummunicipaldamulherpoa.blogspot.com





Nenhum comentário: